Nesta quarta-feira (29), das 16 às 18 horas, a Escola Estadual Lobo D’Almada promoverá a II Feira Cultural de Inglês Brasil/Estados Unidos. O evento reunirá trabalhos dos estudantes realizados na disciplina de Inglês.
A abertura do evento contará com um momento cívico e apresentação de uma estudante que irá cantar uma música em Inglês. Em seguida, será aberta a visitação aos stands.
Nos stands, os alunos apresentarão trabalhos voltados à cultura dos Estados Unidos, como a culinária, costumes, entre outros. Por se tratar de uma Feira Cultural de Inglês, os alunos deverão apresentar seus trabalhos na Língua Inglesa, momento no qual serão avaliados pelos professores.
“Eles terão que dar as boas vindas aos visitantes, falar seu nome e explicar sobre seu trabalho de pesquisa, tudo em inglês, para que possam ser avaliados. A atividade faz parte da culminância do ensino de Inglês em nossa escola”, explicou a professora Ana Zeidler, coordenadora da Feira.
A professora enfatizou ainda que a Feira é aberta a toda a comunidade e que, além dos professores que irão avaliar os estudantes, a Feira contará com a visita de pessoas estrangeiras, ou seja, de pessoas de outros países que moram em Boa Vista e que falam Inglês.
“Convidamos alguns estudantes estrangeiros da Universidade Federal de Roraima para visitar a Feira. Nosso objetivo com esta ação e fazer com que os alunos possam colocar em prática o que viram na teoria, dentro da disciplina ministrada”, enfatizou a professora Ana.
A II Feira Cultural de Inglês Brasil/Estados Unidos conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e do Centro de Capacitação Profissional For Business.
HALOWEEN
Além da Feira Cultural, a Escola Estadual Lobo D’Almada promoverá uma Festa de Haloween na quinta-feira (30), a partir das 18 horas. O Haloween é uma festa tradicional, realizada nos EUA para festejar o chamado Dia das Bruxas, comemorado no dia 31 de outubro. No Brasil também existe o costume de se realizar a festa.
O Haloween da Escola Lobo D’Almada será aberto ao público e contará com uma discoteca com apresentação de DJ e barracas comercializando guloseimas como cachorro-quente, doces, sucos e refrigerantes. A renda arrecadada será revestida para a festa de formatura dos estudantes.
Cultura